CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmou uma parceria que visa melh

Em conversa com os comerciantes do centro comercial e adjacências falamos da importância de separar o lixo reciclável e guardar e deixar que a Cooperativa leve esse material e faça o reaproveitamento. O Presidente da Cop Bom Jardim, Sr. Ota ficou agradecido e conta com mais parcerias para potencializar a Cooperativa, gerando renda e empregos diretos e indiretos.

#Educação 14/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE Prefeitura, Ministério Público e outros órgãos firmam parceria para ações na área do Meio Ambiente no Município.

A Prefeitura de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público e outros órgãos firmaram parceria para fiscalizar e promover a educação ambiental no Município.

Uma reunião entre Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiro Civil e também a Limpeza Pública, tratou de assuntos sobre orientações Ambientais definidas na Lei Federal n° 9605/1998.

O objetivo do Secretário de Meio Ambiente, Alcione do Dudu é contar com as corporações e os órgãos na fiscalização, conscientização e sensibilização para a preservação do Meio Ambiente.

Na oportunidade ainda foi tratado assuntos referente ao Licenciamento Ambiental, Crimes Ambientais, Código de Postura e Zoonoses.

#DireitosHumano 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE Coleta de lixo na Zona Rural é realidade na gestão de Cristiane Varão.

O trabalho da coleta de lixo em Bom Jardim-MA é levado a sério, manter a cidade limpa é um grande desafio para a gestão da Prefeita Cristiane Varão, a gestora tem se empenhado ao máximo para tornar a cidade cada dia mais limpa. Outra preocupação da Prefeita é com a zona rural, e compreendendo a preocupação da população uma equipe de limpeza vem realizando a coleta nos povoados que ficam às margens da MA-318.

Segunda, quarta e terça-feira, a coleta é realizada nos seguintes povoados: Igarapé Grande, KM 18, Oscar, Galego dos Fernandes, Barrote, Cassimiro, Rapadurinha, Vila Bandeirantes, Igarapé das Traíras e Igarapé dos Índios. Rota da MA-318. Terça e sábado são os povoados Zé Boeiro e Tirirical. Rota da BR-316. Às terça-feira também é realizada a coleta no povoado Vila Abreu. As informações são do chefe do Departamento de lixo, o senhor Diolino.

Para a Prefeita Cristiane Varão, é importante a realização dessa coleta de lixo na Zona Rural, com isso a Prefeitura está contribuindo com a preservação do Meio Ambiente, contamos muito com a colaboração da população e o objetivo é alcançar cada vez mais comunidades do interior. Disse a gestora.

#MeioAmbiente 18/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE Conselho Municipal de Meio Ambiente é empossado em Bom Jardim

Tomaram posse nesta quarta-feira (11/09), no Centro de Referencia da Assistencia Social (CRAS) do Centro, os novos integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente Bom Jardim, que estarão à frente do colegiado pelo biênio 2019/2021.

O Conselho Municipal do Meio é fundado pela primeira vez em Bom Jardim e sempre foi tido como meta pela gestão municipal, o secretario de Meio Ambiente Gleydstone Fortaleza comemorou a medida.

"O meio ambiente é uma pauta de grande presença na Região, é fundamental para debater os desafios do nosso município e nossa cidade", comentou o prefeito Dr. Francisco Araujo. "Precisamos de mecanismos para fiscalizar, punir e tomar medidas contra quem agride nosso meio ambiente, na região sul por exemplo, providencias devem ser tomadas contra agressões ao meio ambiente através da Agricultura Mecanizada, tenho a certeza de que os conselheiros farão uma grande passagem", completou o prefeito.

"O Conselho é o órgão que nos define e que auxilia na gestão e manutenção do meio ambiente no município, todo os membros se dispuseram voluntariamente para estar à frente deste desafio.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim - Trabalho e Paz.

www.bomjardim.ma.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 12:00:13